Roteiro turístico da Semana Santa foi divulgado e inclui as cidades de Oeiras, São João da Varjota, Jerumenha, Guadalupe e Amarante. A coordenadora regional da empresa Piauí Turismo (Piemtur) em Floriano, a 244 km ao Sul de Teresina, Nara Aires declara que o roteiro contém aspectos da história, cultura, gastronomia e ecologia da região.
Com cerca mil leitos, restaurantes, bares, lanchonetes com comidas típicas, Floriano possui rede hoteleeira com infraestrutura turística e diversos serviços de apoio aos turistas como bancos, hospitais, corpo de bombeiros e policiamento. Dentre os parceiros que trabalham na promoção está a Fundação de Incentivo ao Turismo (Grintur).
Já em Oeiras, a primeira capital do Piauí destaca-se pela tradicional programação religiosa concentrada na Praça e Igreja da Vitória. Os visitantes devem aproveitar para conhecer os costumes locais, culturais e históricos. A visita a Comunidade Quilombola dos Potes e a Fazenda Guaribas, na vizinha cidade de São João da Varjota não podem faltar no roteiro. Destaque para o artesanato feito pelos quilombolas da região.
Em Jerumenha, a Igreja de Santo Antônio, construída pelos escravos, é outra atração. O roteiro leva a Guadalupe, com seu balneário, o lago e a Barragem de Boa Esperança.
Conhecida como “terra do poeta Da Costa e Silva” e “terra da Comunidade Quilombola Mimbó”, Amarante conta com casarios históricos e um rico acervo cultural. É possível fazer passeios de barco pelo Rio Parnaíba até o encontro com o Rio Canindé, onde o visitante desfruta e contempla a serra e o Morro da Arara.