Publicada por Bruno Agostini a convite do SEBRAE/PI, a matéria sobre Barra Grande conta tudo que esse cantinho do Brasil tem de especial e recomenda agente de viagens competentes para o passeio.
O jornalista fala do fim de estadia em Jericoacoara e vai a caminho dos Lençóis Maranhenses passando pelo litoral piauiense, com praia deserta, praticantes de kitesurfe em Barra Grande em Cajueira da Praia com um pôr do sol na paisagem e passeios pelo mangue que possibilita avistar peixes-boi e cavalos-marinhos.
Passeio dos cavalos-marinhos
Um dos programas obrigatórios em Barra Grande é o passeio pelo mangue. As duas bonitas canoas que conduzem os turistas pelas entranhas do manguezal foram doadas por uma ONG italiana. Os guias mostram conhecimento do lugar e imenso respeito pela natureza local. E orgulho dela.
No Delta, cinco braços, 85 ilhas e incontáveis belezas
Com cerca de 1.500 quilômetros de extensão, o Rio Parnaíba divide os estados de Piauí e Maranhão e capricha no visual ao chegar no Oceano Atlântico e forma um delta de com mais de 80 ilhas. São tantas possibilidades de passeios que é verdadeiramente difícil eleger o que fazer. Principalmente para os que ficam pouco tempo na região, como acaba sendo o caso da maioria dos turistas.
Como o jornalista descreve, o passeio mais disputado é o de um dia inteiro, com saída pela manhã e duração entre seis e oito horas, com partida do Porto dos Tatus. O preço, de R$ 50 por pessoa, inclui almoço e caranguejada quase ao final do passeio. Como os barcos que fazem este passeio são grandes e lentos, o tour tende a ser um pouco monótono, daí tem a opção da lancha rápida, imagem que vemos à direita que permite algo pela metade do tempo, mais dinamismo e privacidade no tempo do pequeno grupo.
Pra ler a matéria completa acesse o link aqui e lógico que a Piauitour faz todo esse trajeto com passeio exclusivo pra você e sua família. Envie um e-mail com a sua disponibilidade.