A matéria Fu-Turismo – Quais serão os destinos mais desejados nos próximos dez anos? – veiculada na edição da revista comemorativa aos dez anos da Gol Linhas Aéreas Inteligentes destaca tesouros arqueológicos e o turismo piauiense.
Na reportagem consta o fato do Piauí ser o único estado do Nordeste sem capital litorânea e, com isso, a divulgação do seu potencial turístico ficou comprometida. No entanto, seus tesouros continuam preservados. A publicação ressalta ainda do Parque Nacional de Sete Cidades e da Serra da Capivara, colocando como destaques os sítios arqueológicos dos locais e as formações rochosas lapidadas pelo tempo.
A Praia de Barra Grande é outro atrativo turístico do Piauí citado na revista. Citada como polo de kitesurf no Brasil, a publicação elenca a atividade como um dos principais destinos turísticos do país daqui a dez anos.
Outras duas publicações da companhia aérea falaram sobre o estado, que não é destaque só desta vez. Uma delas divulgou fotos que destacaram a capital, Teresina.
Fonte: CidadeVerde.com